Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quanto tempo o tempo ainda tem?


Atualmente, o que mais escuto é... o tempo está corrido... não tenho tempo para isso... não tenho tempo para aquilo... tudo é motivo para culpar o tempo! Mas, será que ele é o verdadeiro culpado por essa falta de organização do tempo? Quem criou o relógio?

Desde que o homem inventou o relógio o tempo se tornou um produto excasso. Fala-se muito em falta de tempo, porém pouco se faz para poupá-lo ou ganharmos mais tempo. Ainda não podemos rebombiná-lo para voltar atrás... muito pelo contrário, podemos acelerá-lo... que contradição!

Mas é... se você não telefona mais para os amigos, não passa no MSN para dar aquele "OI" básico é culpa do tempo. Como pode ser isso? As pessoas estão esquecendo-se de organizar o seu tempo - logo - a sua vida. Vivem em função de viver tudo tão depressa que se esquecem de apreciar as coisas simples da vida... Infelizemnte, o ser humano desaprendeu a VIVER - isso porque, hoje vive-se apenas para SOBREVIVER. Que triste! A vida está perdendo o sentido, porque as pessoas não tem mais tempo para fazer nada, nem conversar!

Isso é triste! Pergunto-me: quanto mais tempo o tempo ainda tem?

Reflexão: Ao acordar você procura organizar o seu tempo ou já acorda com aquela sensação que o tempo está curto para fazer tudo que você pretende no dia?

Bom fim de semana! Cuidado com a ansiedade da falta de tempo.

Um comentário:

  1. Organizar tempo?
    Isso sim é uma coisa difícil, você não pode fugir dele e ele te faz correr, pior é quando você começa a viver em função dele XD

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados