Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

domingo, 24 de junho de 2012

A essência da vida é valorizar as pequenas coisas

A grandeza da vida é valorizar as coisas mais simples da vida
Fico pensando quantas são as pessoas que muitas vezes se esquecem de agradecer pelo que tem, e no entanto vivem reclamando da vida, nunca nada está bom, tudo parece tão difícil e chegam a pensar: "como a vida é ingrata, uns com tanto e outros com quase nada?", mas eu me questiono, será que é isso mesmo? Será que a vida é ingrata ou são os olhos que não conseguem enxergar direito? Com certeza a vida não é ingrata, apenas há pessoas incapazes de enxergaram o real sentido da vida, o qual não é de sofrimento, mas sim de aprendizagem. Muitas vezes me pego olhando e analisando as atitudes das pessoas no dia a dia, não a julgo, pois quem sou eu para julgá-la, mas puxa vida, até parece que ninguém além dela tem problemas, às vezes há pessoas com muitos mais problemas e no entanto não demonstra, está sorrindo, dando força a quem precisa, quando na verdade essa pessoa que deveria ser erguida... por questões de atitudes a luz dela brilha por si só.

As pessoas costumam ser o reflexo de suas atitudes, sejam elas lamentações ou alegrias. A gentileza virou coisa fora de moda, o ser humano está se esquecendo de como é SER HUMANO e estão agindo pior do que muitos animais tidos como irracionais, a violência gratuita, os xingamentos e a falta de respeito diante dos direitos humanos está tão gritante que dar medo de pensar no futuro, ou se é que vai existir futuro. No entanto, eu quero continuar acreditando. Eu sinto pelas pessoas que erroneamente deixaram de acreditar em DEUS, as pessoas estão perdendo a FÉ e não sabem agradecer as graças alcançadas quando essas dão o ar da graça!

Sou grata a DEUS por cada experiência em minha vida da mais gratificante até a mais traumática, pois ambas ajudaram-me a compor a MULHER que eu sou HOJE. Talvez ainda tenho um longo caminho a percorrer, ou talvez essa minha aprendizagem está na hora de mudar de fase. É como diz a música do Roberto Carlos (e minhas desculpas aí para quem não curte): "Se chorei ou se sorrir, o importante é que emoções eu vivi". Pois é, aos 32 anos pode não parecer mas, já vivi diversas situações, conheci e convivi com diversos tipos de Pessoas: Verdadeiras e Aquelas que só iludem a elas mesmas... Conheci pessoas que sorriam para mim na minha frente, mas que por trás não perdia a oportunidade de lançar o seu veneno, não sinto raiva  por elas, nem pena, apenas aprendi a ser indiferente, a vida ainda vai tratar de ensiná-las a lei da reciprocidade... Somos reflexos... ECO DA VIDA! E por falar em ECO DA VIDA acabei de lembrar-me de uma mensagem que li a algum tempo atrás, permita-me compartilhá-la a seguir:

Filho e pai caminhavam por uma montanha. De repente, o menino cai, machuca-se e grita:
- Ai!

Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha:
- Ai!

Curioso, o menino pergunta:
- Quem é você?

Recebe como resposta:
- Quem é você?

Contrariado, grita:
- Seu covarde!

Escuta como resposta:
- Seu covarde!

O menino olha para o pai e pergunta, aflito:
- O que é isso?

O pai sorri e diz:
- Meu filho, preste atenção.

Então o pai grita em direção à montanha:
- Eu admiro você!

A voz responde:
- Eu admiro você!

De novo, o homem grita:
- Você é um campeão!

A voz responde:
- Você é um campeão!

O menino fica espantado, não entende, e o pai explica:
- As pessoas chamam isso de eco, mas na verdade, isso é a vida.

A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo o que você deseja de bem e mal aos outros. A vida lhe devolverá toda blasfêmia, inveja, incompreensão e falta de honestidade que você desejou e praguejou às pessoas que o cercam. Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações.

Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia e fidelidade, crie mais amor, compreensão e harmonia no seu coração. Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso e o amor das pessoas que o cercam.

Bom, esta é a minha mensagem para este post de retorno do Blog Jardim Butterfly, o qual acabei me distanciando por um bom tempo, estou de volta ao meu local de "terapia", meu diário de bordo. Aos seguidores que curtiam e curtem o espaço as minhas desculpas sinceras; aos amigos que por algum motivo interpretem erroneamente esta postagem quero que saibam que eu estou bem, graças a DEUS! Pronta para iniciar uma nova fase em minha vida, mais perto daqueles que me amam e são os meus maiores tesouros nesse mundo, meus pais, a quem devo muito da MULHER que me tornei.

Um forte abraço e uma mega semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados