Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Certeza da Incerteza"


Reparou na dicotomia das palavras? Certeza da Incerteza?

Quem de nós nunca parou em certos momentos de nossas vidas e ao olhar para o futuro bateu aquela onda de que o mais certo de tudo é que o futuro é INCERTO?! Isso porque, não sabemos sobre o dia de amanhã... temos ensaios... mas, o ato em si se faz de ações tomadas no exato momento em que o ato ocorre. A cena principal quem escreve é você, mas, os sentimentos interferem no script da vida e influencia nos rumos a serem tomados. Você pensa em tomar uma DECISÃO, porém na hora algo acontece e você recua... você planejou tudo tão bem... as palavras que seriam ditas... as ações a serem tomadas... e na hora "H"... nada deu certo, ou deu, só que em outra dimensão! Segundo Fernado Sabino: "no final dá tudo certo, se não deu é porque não chegou ao fim!" - eu acredito nisso! Tudo é o momento!

Você quando ama... mesmo que diga que não... mas, bem lá no seu mais profundo interior almeja ter esse amor correspondido na mesma altura. E quando isso não acontece... é o FIM! Ou o início do fim! Lembre-se: todo fim tem um começo! Poético ou filosófico, a verdade, se é que ela existe de verdade é uma só - a vida nossa de cada dia é uma caixinha de surpresas boas, interessantes e desconcertantes!

Dia-a-dia navegamos no mar da incerteza... de dia ou de noite... só temos a certeza de que tudo na vida é INCERTO, ou precede de algo aquém daquilo que é manipulado! Somos minúsculos grãos de poeira em um imenso deserto de descobertas. Descobrimos um mundo novo a cada dia, nos surpreendendo com algo que fizemos ou então deixamos de fazer. Nada quase certo é certo, portanto está errado. Pense nesse jogo de palavras como uma forma prática e dinâmica de avaliar as suas ações!

O que acabei de fazer... se você me perguntar, direi que não sei... só sei que me veio isso depois de colocar em pauta algumas questões e de muito escutar sobre decisões! Ufa! Agora, chega! Preciso ir!

4 comentários:

  1. OLÁ TUDO BEM,TATI?


    MINHA PSICÓLOGA ME ODEIA.

    Quem de nós está imune a uma disfunção psíquica, nesta época que tem gente correndo até atrás do vento?
    Enclausurado por pequenos conflitos internos e cansado de tomar chás fitoterápicos de erva de São João, Sabugueiro, Camomila e erva Cidreira, passei por uma seção de acupuntura, e confesso que só voltei às duas últimas vezes ao consultório, não pelas agulhas e sim, pela competência profissional daquela loira acupunturista que realmente, me relaxava muito.

    Uma beleza!

    Mas, mesmo assim continuava com insônia, até que...

    ESTE É UM TRECHO DA CRÔNICA DO MEU BLOG:”HUMOR EM TEXTO”, DESTA SEMANA.

    SE ACHOU INTERESSANTE ATÉ AQUI, QUEM SABE GOSTARIA DE CONTINUAR.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA ISTO.

    E PRINCIPALMENTE ,PARA QUE DEIXE SEU COMENTÁRIO, QUE NO BLOG É O MAIS IMPORTANTE PARA MIM.

    COMBINADO?

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir
  2. Tati, muito legal esse artigo e muito proposital a frase do Sabino. Decisões na vida são importantes, mas às vezes protelamos nao sabemos como agir.
    P.S. - lendo o seu perfil, o desejo de cursar psicilogia, corra atrás desse sonho. Eu tamb. já o persegui, mas ele me deixou pra trás. Coisas da vida, nada a reclamar, e sabe? encaixe direitinho em algumas passagens desse teu artigo.
    Abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que o destino se torne nosso inimigo,
    nós jamais poderemos fazer o mesmo,
    devemos continuar nos amando.
    Os amigos se amam. Os verdadeiros.
    As estrelas nem vão mais cair,
    nem o céu deixará de ter o brilho do sol,
    nem as coisas erradas irão acontecer.
    Por que o amor e a amizade são maiores,
    e dominam o coração e o espaço.
    A busca foi verdadeira e o
    verdadeiro sentido dessa busca.
    Deus abençoe seu final de semana.
    beijos e carinhos,Evanir
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados