Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

sábado, 31 de julho de 2010

Como cultivar a imaginação e a criatividade?




Através da leitura um enorme leque de opções abre-se ao nosso dispor. Podemos por meio dela cultivar a imaginação e, consequentemente, a sua irmã gêmea, a criatividade. Ao ler é possível realizarmos uma viagem única, repleta de descobertas incríveis.

Com a leitura quero poder nunca deixar de acreditar no impossível, além de renovar a cada página a juventude da minha alma. Quero sentir meu coração batendo forte e meu sangue pulsando intensamente pelas histórias e informações contidas nos livros. E assim, que por meio da leitura eu possa me apropriar de ferramentas próprias aos leitores fiéis. Dessa forma, espero que as páginas de cada livro sejam como as asas de uma bela "butterfly", as quais permitam-me alçar voos mágicos e estimulantes.

Que dentro de cada contexto eu possa recriar em mim os anseios de uma pessoa motivadora capaz de perpetuar o ato de ler daqueles que me rodeiam. Ler é VIDA! Pessoas criativas, são pessoas que leem!

Se uma nação quiser um futuro de grandes líderes deve estimular nas sementes e nos brotos (crianças) o ato de ler! Que tal dar de presente a uma criança um livro?

Um comentário:

  1. Um ótimo texto minha amiga, me fez pensar bastante, acho que irei comprar um livro para
    meu irmão de 13 anos, acho que irei dar para ele "O Pequeno Príncipe" : )

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados