Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Viver a vida, para quê?

Ontem ao dar aula sobre puberdade, adolescência e reprodução humana um aluno me fez o seguinte questionamento: Pró, por que vivemos se vamos morrer? Para uma criança de 9 anos, ele me fez uma pergunta bem complexa. Fui pega de surpresa, no entanto, no momento me limitei a responder que "para os desígnos de Deus não há questionamentos, mas que a pergunta dele é algo para se pensar". Fico imaginando se essa pergunta fosse feita em uma aula de Filosofia, contudo foi feita exatamente na aula de Ciências.

Até hoje estou com essa pergunta revirando em minha mente. Acredito que vivemos porque cada um de nós temos uma missão aqui na Terra. Creio que estamos aqui de passagem certamente, porém não é uma passagem qualquer. É uma passagem com uma finalidade! Estamos aqui para aprender a seres humanos melhores e assim, tentamos evoluir espiritualmente. Algumas missões são longas, outras curtas demais... Porém, temos um defeito de fabricação, para quem conclui sua missão deixa entre aqueles que ficam ainda uma imensa saudade. Às vezes, a dor da saudade é tanta que pensamos que podemos não suportar, contudo, é preciso aprender a encarar esse ciclo da vida que não tem fim.

Durante a nossa missão, enfrentamos alguns obstáculos e algumas situações que parecem insuperáveis. No entanto, é preciso saber viver. Enfrentar de frente, superar e agir - a vida realmente pode ser passageira, mas quem somos ou o que fazemos com aquilo que cremos só depende de nossa capacidade de superação.

Precisamos ser SERES RESILIENTES. A Fé nos ajuda a superar essas situações complicadas! Precisamos seguir acreditando. Desanimar? Jamais! Vamos fazer valer a pena quem por aqui passou e deixou saudade, assim como bastante a prendizagem.

Gostaria de agradecer aos amigos pela corrente de oração pela recuperação de minha avó materna, mas acredito que sua recuperação pode ou não está em nosso plano. Deus é nosso Sábio! Vamos confiar nele. Muito origada!


Para refletir deixo aqui um vídeo que eu gosto bastante!

Um comentário:

  1. Eu não sou religioso, mas acredito que exista um Deus,
    e acredito que quando morremos vamos para um céu sim, mas
    esse céu não fica num lugar distante, fica bem próximo,
    basta você pegar a sua mão e encostá-la no peito esquerdo e
    você irá sentir o céu do qual eu falo, vivemos nesse céu
    quando deixamos essa vida e do mesmo jeito aqueles que morreram
    vivem no nosso céu.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados