Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Podcast sobre Tokusatsu - Tokucast News (Tokusatsu.com.br)

Create gif animations. Movie


Atualmente, muitos sites e blogs estão divulgando os seus casts - diversos temas são comentados, permitindo ao seu ouvinte uma contextualização mais ampla do sobre o assunto.

Venho por meio deste informar que nosso BLOG a partir de hoje (06/10/2010) estará divulgando o Tokucast News - do site Tokusatsu.com.br - Notícias da semana com Rockman Kun e Ricardols referente ao mundo Tokusatsu. 

Clique no button acima ou da barra ao lado da postagem para ser direcionado para a página específica do Tokucast News.


Atualmente, melhor dizendo, hoje foi lançado o Tokucast News 38 - meus queridos amigos, Rockman Kun e Ricardols receberam um convidado muito especial, o super Lanthys (da Nipo Heroes HP e DJ da Rádio Tokusatsu) para divulgar  o JAPAN PROJECT 2010 (que está entrando em sua 5ª edição) - atenção os fãs de animes que moram no SUL em ou em regiões próximas, compareçam! Tenho certeza que o evento será puro sucesso!


Para maiores informações acesse o site do evento: http://www.japanproject.com.br/
Se você quer conhecer mais sobre o mundo Tokusatsu: http://tokubrasil.com/2010/

Informações:

O termo "podcast" é creditado a um artigo do jornal britânico The Guardian em 12 de fevereiro de 2004, mas, nesse primeiro momento, o termo não se referia ao formato de transmissão com RSS, o que só aconteceu em setembro daquele ano, quando Dannie Gregoire usou o termo para descrever o processo utilizado por Adam Curry.[1]

O conceito do podcast é creditado ao ex-VJ da MTV Adam Curry, que criou o primeiro agregador de podcasts usando Applescript (linguagem de computador interpretada que age sobre a interface do sistema operacional da Apple) e disponibilizou o código na Internet, para que outros programadores pudessem ajudar. Dave Winer incluiu o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0, o que possibilitou o conceito do podcast ser realmente utilizado.


A utilização de feeds RSS para distribuir o conteúdo é a grande diferença do podcasting em relação aos audioblogs, vlogs e flogs.

Um marco na massificação do conceito foi o lançamento da versão 4.9 do leitor de música digital iTunes, da Apple, que ampliou o suporte aos podcasts, incluindo uma secção na sua loja de música dedicada ao serviço e também uma actualização para o iPod que adiciona a categoria "Podcasts" ao menu "Music".
O formato de transmissão que é hoje muito de utilizado por diversas pessoas e empresas no mundo para divulgar notícias e programação, assim como algumas universidades que começam a disponibilizar aulas neste formato.

Para maiores informações acesse Wikipédia.
_______


3 comentários:

  1. A cada dia surgem inovações. A gente tem que estar sempre correndo atrás, ficar updated.
    Beijos, Tati.

    ResponderExcluir
  2. Quando descobri o que sou para Deus,
    a opinião da oposição a meu respeito,
    perdeu o efeito;
    quando me conscientizei do que
    Deus é para mim,
    dispensei intermediários.
    Deus abençoe seu final de semana.
    Creia você é muito importate para mim.
    Beijos no coração
    Evanir

    http://estrelaguia.2010.zip.net/

    ResponderExcluir
  3. Olá Tati!! Brigada pelo seu carinho e apoio, amiga!! Logo logo estarei postando novidades!! Bjão do amigo LOrd!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados