Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Chegou meu Kit - Leitura - do Projeto Social do Banco Itaú



Na última quarta-feira, 17/11/2010, recebi em minha residência o Kit de leitura oferecido pelo Projeto Social do Banco Itaú, neste ano de 2010. O Kit é composto por 4 livros:

- Bem-te-vi e outras poesias, de Lalau e Laurabeatriz;
- O Jogo da Parlenda, de Heloisa Prieto;
- Os três porquinhos (coleção girassol);
- Lobisomem (coleção girassol).

Como é uma ação social a proposta é 'depois de ler e reler, repassar o livro para que outras pessoas tenham oportunidade de fazer o mesmo'. Acompanhando o os quatro volumes vêm também um adesivo e um folder contendo a proposta do projeto e 7 dicas de como se tornar um grande contador de histórias. Parabéns ao Banco Itaú pela iniciativa! Com certeza as crianças de hoje em dia precisa habitar um mundo da leitura!

Para quem ainda não conhece o projeto é só acessar o site Banco Itaú - Feito Para Você.


Ler é um direito de todos, e se bem incentivada a leitura, ler também pode se tornar em um prazer. Pesquisas já comprovaram que a criança que ler desde cedo e mantém o hábito da leitura bem direcionado pelos pais, geralmente, aprenderá melhor, além de possuir uma boa oralidade para melhor se comunicar e pronunciar corretamente as palavras. Além disso, terá seu desenvolvimento cognitivo melhor estruturado, isso porque é através da leitura que a criança desenvolve a sua criatividade e imaginação, diante desse processo, também, ela passa a compreender melhor a cultura que a envolve, assim como os valores e os diversos conhecimentos.

Se a criança ler com frequência, consequentemente terá o domínio da escrita também, bom leitor pode se transformar em um excelente escritor. Dominando bem a leitura, a escrita é uma área que será tirada de letra, dessa forma até estudar ficará mais simples. Quanto mais ler, melhor será a capacidade de raciocínio e compreensão da criança. 

Ajude seu filho, sobrinho, neto ou aluno a embarcar numa viagem ao mundo incrível da leitura!

2 comentários:

  1. Recebi o meu kit na semana passada e Caio (meu leitor voraz) o devorou na mesma hora!

    Bjs,
    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tati, tem mais uma brincadeira para vc lá no blog.

    Bj gde,

    Flávia
    http://conexaoflavia.blogspot.com/2010/11/brincadeira-da-tag-ou-falando-de-mim.html

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados