Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O estilo de Marcela

Olá, amigos. Terça-feira, 09 de novembro de 2010, vocês estão com a leve impressão que, ultimamente, o tempo não passa, porém "voa"? Estou com essa sensação! Ao respirar tenho a impressão que já mudou o momento é muito mais rápido que o piscar de olhos. Em razão disso, sinto que 2011 está aí... batendo em nossa porta! Que se nós não abrirmos ele vai acabar entrando pela janela.

Bem, mas a postagem de hoje nem será novidade. Para os amigos que me conhecem e para os visitadores assíduos de meus dois Blogs JARDIM BUTTERFLY e DÉJÀ VU (BY TATI), sabem do meu vício atual, a novela TI TI TI (risos). Reforço aqui a ideia que fazia tempo que uma novela não me viciava tanto... ainda mais das 19h, que estava sendo um horário bem ingrato para novelas, nenhuma me atraia! Por sorte, veio Ti Ti Ti! Percebo que com os sucessos do Remake de Ti Ti Ti (REDE GLOBO) e da Reprise de Vale Tudo (CANAL VIVA) nota-se que a essência está, não no retrô mas, na congruência dos fatos que fazem com que Ti Ti Ti e Vale Tudo voltem a ser assunto do momento!


O post de hoje é dedicado a uma das minhas personagens preferidas: Marcela. Vê a Ísis Valverde e o Caio Castro em ação na telinha é tão bom, não só pela química mais do que comprovada existente entre os atores, mas o fato do profissionalismo e o talento que saltam das veias deles. Faz gosto de ver! Cada dia mais soltos, íntimos da câmera, cúmplice do público. Eles conseguem dar vida e alma aos personagens idealizados por Maria Adelaide Amaral.

Falando exclusivamente da Marcela... Uma personagem que, como já disse sua intérprete, "é MUSICAL, mesmo que algumas vezes contenha melodias tristes, ela ainda assim é prazerosa de apreciar!!!" Podemos listar inúmeras características que a torna tão querida, mas hoje, em especial, quero mencionar o estilo dessa personagem. Isso porque o seu estilo é um reflexo de sua personalidade: ROMÂNTICA.

O foco por ser moda, abre um leque muito grande de tendências! É fato que 90% das novelas da Rede Globo ditam a moda desse país, contudo é notório que em Ti Ti Ti essa moda é ressaltada de forma bem clara e lúcida, com belas dicas, combinações perfeitas, dificilmente percebemos um personagem mal vestido (como ocorre em Passione, o que é aquele estilo de Diana? Céus!!!!), diria até que não há isso em Ti Ti Ti, cada personagem tem seu estilo bem definido.

Marcela desde o início traz seu romantismo a flor da pele. Bem feminina em seu figurino usando saias e vestidos (procurando marcar bem sua silhueta), em tons pastéis, abusando do branco (dando uma leveza angelical); os tecidos, podemos perceber, que são leves, permitindo a suavidade dos movimentos delicados que a personagem exige, além de possuir estampas delicadas, na sua grande maioria florais. A cor predominante é o azul e o rosa bebê. Se você for analisar os detalhes da roupa verá que os botões, as rendas e os babados em diversos tamanhos utilizados ganham linearidade na trama, além de sempre proporcionar a jovialidade eterna da personagem. Por mesclar estilos como de ladylike e retrô, percebemos que a combinação reflete muitas vezes no momento ou na cena que requer tal essência. Em seus pés, o estilo do sapato boneca voltou com tudo, o bico é arredondado ou quadrado, às vezes com detalhes outras vezes liso, os saltos são mais baixos do quê altos, vez ou outra usa o tênis. De acessórios temos sempre a delicadeza de uma correntinha fininha, com pigentes angelicais e românticos. Os brincos pequenos e discretos, muitas vezes combinando com a corrente e anéis discretos. Tudo muito delicado! Confiram alguns looks a seguir:



Estou curiosa para ver o estilo noiva da Marcela. Ok Ok (dando uma de Nelson Rubens, agora) sei que logo ela usará um modelito de noiva feito por Jacques Leclair, bem bonito e singelo, como a ocasião oferece, porém, acredito que é o estilo de Victor Valentim que fará o estilo romântico de Marcela florecer de forma mais eficaz! Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados