Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

domingo, 7 de novembro de 2010

FUI DESAFIADA

Olha só o que aconteceu, a Flávia ( Minha Prima) do Blog "Conexão Flávia", desafiou-me a responder 12 perguntas, consequentemente, logo depois que a respondê-las terei (como regra) que desafiar outras cinco blogueiras queridas... Bem, antes de qualquer coisa permita-me dizer a Flavinha que eu adorei ser desafiada (muito obrigada, lindona!), além do mais  por ela ter se lembrado de mim!!! He he he he Gosto demais dessa menina!!! Ah, e como na postagem dela que informa o desafio, eu também inspirei-me a postar uma foto minha pequena (ela postou das filhotas...) já que ainda não tenho filhas... rs rs rs




Vamos as perguntas:

1 - O que te levou a criar um blog?
Criei meu primeiro Blog em 2005 - Um Novo Amanhecer - com a ideia inicial de compartilhar ideias, dando minha opinião e sabendo a opinião das demais pessoas, com o passar do tempo fui pegando gosto, aprimorei ele, além de conhecer pessoas de diferentes partes de nosso país, até de fora também e fazer grandes amigos que cultivo até hoje. Um ano após a criação desse Blog criei um outro - Um Novo Amanhecer 2 (já extinto) - o qual representava a minha fase romântica, pois foi o período do meu namoro. O Período cor de rosa passou, nesse período criei outros Blogs que se acabaram junto com o namoro (risos). Foi a fase! No decorrer desse período sumi por um período do mundo dos BLOGS, meu momento de reflexão não demorou muito... Por volta de 2008 criei o Jardim das Ideias (hoje Jardim Butterfly), mas ainda não tinha encontrado meu time! Atualmente, tenho 4 Blogs e a galera ainda me pergunta: "Como você consegue administrar tantos Blogs?" - Digamos que para cada Blog eu tenho uma inspiração diferente! Motivações diferentes!

2 - O que tira você do sério?
Pessoa com duas caras, falsidade pura e deslavada! Isso, infelizmente, consegue me irritar!

3 - Você tem alguma mania ou vício?
Caramba, devo ter vários... Mania de dar risada sempre, ou melhor dizendo, "quase sempre". Meus vícios eles podem variar de acordo com a época, atualmente é assistir a novela TiTiTi e ficar na net: Blogando ou Twittando.

4 - Qual sua melhor lembrança?
Hmmmm... são tantas! Mas, vamos lá... minha formatura!!! Lembrança boa... a conclusão de um sonho!!!

5 - Qual o seu maior sonho?
Caramba!!! Tem muitos sonhos, mas posso dizer que o maior deles é constituir uma família parecida com a que tenho hoje com meus pais! 

6 - Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
Pterodactilo, Tati_Tati. Hehehehe Se isso é possível, não sei, mas com certeza seria uma espécie rara!

7 - Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Bem... Hilário isso, mas, eu curtia muito a Xuxa e a Angélica, sonhava em ser paquita ou angelicat! He he he he Mas, isso só durou até início dos anos 90. Depois passou!!!

 8 - Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria?
Em meu guarda-roupa não pode faltar calças jeans e preta, além de uma blusa solta para todas as ocasiões! Jamais usaria micro-saias (que mais parecem bandaids) não fazem meu estilo.


9 - Um lugar que ama!
Um lugar onde minha família e meus amigos estiverem... e onde eu me sinto bem!

10 - Que filme você amou e recomenda?
Caramba! Esse setor é bem complicado!  Meu estilo é comédia-romântica, mas há épocas em que sou fascinadas por uma boa ação, aventura ou ficção. Mas, posso surpreender muitos em minha indicação a seguir, mas pelo simples fato de a minha recomendação relacionar-se para o campo da reflexão, com isso, tentem assistir MATRIX com um olhar filosófico e entenda a máxima que envolve o filme.


11 - Qual último livro que você leu?
Em razão de ser professora minhas últimas leituras foram bem infanto-juvenis ligadas ao tema do projeto que estou trabalhando SUSTENTABILIDADE - são eles: Antes que a Terra Fuja (Uma história pela limpeza do meio ambiente), de Julieta de Godoy Ladeira; Terra, Barquinho Azul (Uma Alegoria Ecológica), de Eustáquio Queiroz; e recentemente, Alice no país da mentira, de Pedro Bandeira, para trabalhar como temas como corrupção, falsidade, mentira, meia-verdade, com as crianças em 2011. Em paralelo a essas leituras eu comecei a ler MENTES PERIGOSAS NAS ESCOLAS - BULLYING, de Ana Beatriz Barbosa Silva.


12 - Qual palavra te define?ALEGRIA.

Agora o desafio vai para minhas queridas amigas Blogueiras:
Tryssia, do Blog "Recordar é Viver"; Ivaneuda, do Blog "Meu Cantinho Ivaneuda"; Fada Dinha, do Blog "O Refúgio das Fadas"; Ana Rita, do Blog "Talvez Tudo"; Alessandra, do Blog "Meu Cantinho Alessandra".


E aminha trilha musical de hoje é:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados