Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

sábado, 12 de junho de 2010

Uma tempestade de pensamentos



Já se sentiu acoada (o) ou refém de seus próprios pensamentos? Ou, sentiu-se oprimida (o) por pensar demais e no final não chegar a conclusão nenhuma? Bem-vinda (o) ao time! He he he he Às vezes, costumo refletir demais e isso gera alguns conflitos internos, é como se houvesse uma balança medindo e comparando as coisas boas e as coisas não tão boas assim, ou então, balanceando aquilo que deu ou não deu certo.

A vida passa, as coisas mudam, as crianças crescem, namoros acabam e outros recomeçam... pessoas que você considera importante para a sua vida se afastam sem explicação aparente, outros param de falar com você de uma hora para outra, sem ao menos dizer o motivo. E os sentimentos, onde ficam? Escondidos debaixo do tapete da sala? Vez ou outra fico tentando entender o que faz uma pessoa ignorar a outra? Medo? Falta de educação? Realmente, não sei! Ou será que tudo, realmente, tudo acontece como deveria acontecer? Ah, não... espero que não... pois seria tudo previsível demais.

Acredito em lições a serem apreendidas. Quero aprender sempre... a aprendizagem nem sempre é fácil... aprender pode ser doloroso! Há quem confunde reflexão com tristeza... aí sim, é dureza... pois, uma coisa não tem nada a ver com a outra, refletir é transceder o básico, o normal, a simplicidade, enfim... é superar a zona de conforto, quando você começa a pensar um certo desconforto toma conta de você porque significa que você está pronta (o) para mudar, avançar, desabrochar, sair do casulo... em outras palavras ir a luta.


Mensagem para refletir:

Se você já tentou nadar ou remar contra a maré e cansou-se excessivamente sem obter um resultado positivo, saiba que não se cansou em vão, alguma coisa você aprendeu com isso, nem que seja, reconhecer quando as coisas ficam complicadas realmente. Sorria este é o sinal mais óbvio de que você vive!


Boa sorte!

2 comentários:

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados