Reflexão da Semana

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você." ( Mário Quintana )

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O mundo é feito de palavras


Você já parou para pensar o que representam as palavras em nosso dia-a-dia? Será que são meros conjuntos de letras que unidos a outros conjuntos de letras produzem sons concatenados por meio de concordâncias (nominais e verbais)? Ou ainda, ideias que foram pensadas e depois verbalizadas? E então, o que são as palavras?

Pode ser tudo isso e mais um pouco, contudo... vai depender do contexto em que elas estejam inseridas. Inicialmente, vamos ter como base os poetas, são eles os grandes responsáveis por brincar ou fazer o "jogo das palavras". Isso porque em um poema ou poesia as palavras devem apresentar alguma relação.

Em outro ponto vamos ter os leitores, os responsáveis por darem as palavras significados bélicos (capazes de destruir ou ferir almas) ou românticos (capazes de reacender a alma do ser apaixonado), isso porque as palavras não existiriam se não fosse pela leitura ou pela oralidade, proporcionando aos seres humanos a comunicação, interação.

Palavras ditas ou escritas podem ser interpretadas de diversas formas, reafirmo aqui que dependerá muito do contexto no qual elas costumam ser utilizadas. Palavras podem ser manipuladas, ou serem manipuladoras. Há quem, realmente, possui o dom das palavras. Conheço pessoas que são mestres em utilizá-las, porém também conheço outros tipos de pessoas que nada conhecem sobre como utilizá-las.

REFLEXÃO DO DIA: As palavras podem ser o reflexo da mente em comunhão com sua alma. Aproveite o momento e INSPIRE-SE!

Um comentário:

  1. Oi Tati querida, to passando pra te desejar uma linda semana,beijinhos....Fada Dinha
    http://orefugiodasfadas.zip.net

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

Cantinho de Recados